Nossa História

Nossa história

EU, WILIAM DE JESUS DE MELO, MAIS CONHECIDO COMO PARTIDINHO DA
MANGUEIRA,  FUNDADOR DO BLOCO A ALEGRIA DA MANGUEIRA QUE  FOI REGISTRADO  NO  DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2013, COM AS CORES VERDES E ROSA REPRESENTANDO A COMUNIDADE DO MORRO DA MANGUEIRA.

O BLOCO É FORMADO POR TREZENTOS COMPONENTES ENTRE ELES CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS, ADULTOS  E IDOSOS.

O BLOCO A  ALEGRIA DA MANGUEIRA DESFILA NA AVENIDA GRAÇA  ARANHA E  É EFETIVO NA GRADE  DA   RIO-TOUR, PARTICIPA DO DESFILE OFICIAL REALIZADO PELA PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, DESFILA  TAMBÉM COM OS BLOCOS MAIS TRADICIONAIS DO CARNAVAL CARIOCA.

A ALEGRIA DA MANGUEIRA  É HOJE UMA REFERÊNCIA CULTURAL DA COMUNIDADE  DO MORRO DA MANGUEIRA, ONDE  REALIZA MUITOS TRABALHOS SOCIAIS, DESDE AULAS DE PERCUSSÕES, AULAS  DE PASSISTAS E AULA DE CANTO, PREPARANDO OS NOSSOS JOVENS  E ADOLESCENTES PARA O MERCADO DA MÚSICA.

HOJE O BLOCO TEM UM GRUPO, CHAMADO BATERIA NOTA 1000, QUE MUITO NOS ORGULHA, SÃO SESSENTA MENINOS DA COMUNIDADE QUE SE DEDICAM E APRENDEM A ARTE  DO  PURO SAMBA  BRASILEIRO,  O SAMBA MANGUEIRENSE  E ASSIM, PREPARAM E FORTALECEM O FRUTO DO GALHO, DO TRONCO E DA MESMA RAIZ,  MANTENDO   ETERNAMENTE   A  TRADIÇÃO  E A HISTÓRIA DA  NOSSA  COMUNIDADE.

 A ALEGRIA DA  MANGUEIRA VEM AI!

O COMEÇO DA EXISTÊNCIA DO G.R.B.C. A ALEGRIA DA MANGUEIRA

TUDO COMEÇOU PELO O MEU SOBRINHO AILTON JUNIOR, QUE DESDE DOS DEZ ANOS JÁ TINHA SE DECIDIDO A SER UM RITMISTA DA ESTAÇÃO PRIMEIRA  DE  MANGUEIRA.

ELE  SE REUNIU COM UMA GAROTADA E COMEÇOU  A BATER NAS LATAS E BALDES VELHOS QUE ELES HAVIAM ENCONTRADO PELO CAMINHO, A COMUNIDADE JÁ NÃO AGUENTAVA  MAIS, ISSO ACONTECIA TODOS OS DIAS E JÁ NÃO TINHAM MAIS HORAS, CONFORME CRECIAM MAIS TEMPO PASSAVAM ACORDADOS ENSAIANDO, ATÉ QUE UM DIA, AS DUAIS HORAS DA MANHÃ,  ELES FIZERAM A MAIOR BATUCADA  DE TODAS NAS RUAS DO MORRO, MUITAS PESSOAS FORAM BATER NA PORTA DA MINHA MÃEZINHA, DONA MARIA CRUZ   E  DA MINHA CUNHADA, LUELY  PARA  FAZER RECLAMAÇÕES DO “JUNINHO”., LOGO MINHA MÃE  CHAMOU A ATENÇÃO DOS MENINOS.

SEM TER ONDE ENSAIAR “JUNINHO” PEDIU PARA FICAR NA LAGE DE CASA QUE É GRANDE E BASTANTE ALTA, E NÃO IRIA INCOMODAR NINGUÉM.

DONA MARIA ACEITOU O PEDIDO DO NETO, COM A CONDIÇÃO DE DE NÃO INTERFERIR NO HORÁRIO DA NOVELA.

AÍ A BARULHADA COMEÇOU!

DENTRO DA MINHA CASA ERAM MAIS OU MENOS UNS VINTE MENINOS, TODOS OS  DIAS  TINHAM ENSAIO, ENTÃO QUEM NÃO AGUENTOU MAIS FOI EU.

TEMPOS ATRÁS  EU JÁ HAVIA TENTADO FAZER O  BLOCO BALANÇO DA MANGUEIRA VOLTAR  E NÃO CONSEGUI DEVIDO  AS  MUITAS  DÍVIDAS  E O NOME   SUJO, E FOI POR ISSO QUE O BALANÇO DA  MANGUEIRA FOI EXCLUÍDO DAS FEDERAÇÕES, RIOTOUR E TODOS OS ORGÃOS  QUE MOVIMENTAM O CARNAVAL CARIOCA, NÃO DEU DE NENHUMA FORMA FAZER O BLOCO VOLTAR, ENTÃO EU PENSEI EM FAZER UM NOVO BLOCO.

CHAMEI O “JUNINHO” JUNTO COM OS MENINOS E FALEI SOBRE MONTAR UM BLOCO  SÉRIO E ORGANIZADO,  PARA DESFILAR NA AVENIDA E QUE ELES DEVERIAM LEVAR A  SERIO, ENSAIARIAM NA HORA E NO DIA MARCADO E RESPEITARIAM A REGRA DO BLOCO.

FOU UNANIME, TODOS ELES LEVANTARAM PARA ME ABRAÇAR, AGRADECERAM E JÁ COMEÇARAM A CRIAR  IDEAS, DAR SUGESTÕES.

A PARTIR DESSA MOTIVAÇÃO, COMEÇARAM A APARECER PEÇAS QUEBRADAS PARA CONSERTAR,  MAS MUITAS NÃO TINHAM  JEITO, NO ENTANTO O BLOCO COMEÇOU A MONTAR  A BATERIA, EM UMA CONVERSA COM O EX-PRESIDENTE DA ALA DOS COMPOSITORES DA MANGUEIRA, SR. NINO, ELE  ME FALOU QUE TINHA UMAS PEÇAS VELHAS QUE ESTAVAM PARADAS NA ALA DOS COMPOSITORES DO G.R.E.S. ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA. ELE DOOU CINCO PEÇAS PARA O BLOCO: UM AGOGO, UM RECO-RECO, UM SURDO MOR(QUEBRADO), UM SURDÃO(QUEBRADO TAMBÉM) E UM REPIQUE QUE NÃO APERTAVA DE JEITO NENHUM , MAS MUITO NOS AJUDOU.

O  SR. ALVARO LUIZ CAETANO, MEU QUERIDO ALVINHO DA MANGUEIRA, HAVIA ENTREGUE  UMAS PEÇAS PARA O ZEZINHO BARBEIRO  E O  MESMO DOOU PARA  A  FOLIA DOS REIS DO MORRO DA MANGUEIRA, QUE ERA ORGANIZADA PELO MEU AMIGO VALCY, ELE  ESTAVA USANDO AS PEÇAS, MAS FALOU SOBRE DOIS SURDOS E DOIS SURDINHOS SEM CORO,ENTÃO LEVEI PARA O BLOCO.

WAGUINHO PERCUSSÃO TAMBÉM EMPRESTOU ALGUMAS PEÇAS PARA O BLOCO DESFILAR.

O BLOCO AINDA NÃO TINHA NOME, FOI EM SANTA CRUZ,  ZONA OESTE DO RIO, NA CASA DA MINHA  ESPOSA TANIA LUCIA  QUE  TIVE A IDEIA  DE COLOCAR O NOME DO BLOCO DE A ALEGRIA DA MANGUEIRA, PARA SER A ALEGRIA DO  MORADOR DO MORRO DA  MANGUEIRA, TODOS GOSTARAM DO NOME.

COMECEI  A  ORGANIZAR  PARA REGISTRAR  E OFICIALIZAR O BLOCO NO CARNAVAL CARIOCA, NÃO FOI FÁCIL, A LUTA FOI MUITO GRANDE E AINDA CONTINUA ENORME, PAGUEI  MUITO CARO  PARA FAZER  O REGISTRO DO BLOCO, O CNPJ  DO BLOCO, SITE DO BLOCO  E OUTROS  DOCUMENTOS E AFAZERES, FORA  A BUROCRACIA QUE EXISTE, FOI ENTÃO FINALIZAR NO DIA 30/11/2013.

FOI NESSE DIA QUE  A ALEGRIA DA MANGUEIRA NASCEU,  FOI REGISTRADA.

MEU AMIGO  FRANCISCO PAULO DA SILVIA, O MEU QUERIDO MESTRE ÍNDIO  COSEGUIU  COLOCAR O BLOCO  PARA DESFILAR NA  AVENIDA  RIO BRANCO, PELA GRADE  DA RIOTOUR JÁ NO CARNAVAL DE 2014 E TAMBÉM  GRAÇAS   AO AMIGO BORORÓ, QUE É O PRESIDENTE  DO BLOCO  O CORAÇÃO DAS MENINAS, QUE NÃO IRIA MAIS DESFILAR ESSE ANO NA AV. RIO BRANCO POR ESTAR NA ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL DA PRAÇA  MAUÁ , CEDEU O ESPAÇO PARA O BLOCO A ALEGRIA DA MANGUEIRA DESFILAR.

O BLOCO NÃO TINHA NADA!
imagens-para-foto-2MEU AMIGO INDIO ME APRESENTOU AO  GUIMARÃES PLÁCIDOS, O DONO DO ESTACIONAMENTO QUE FICA DE FRENTE AO HOSPITAL DO SERVIDOR E LOGO ME APRESENTOU SEU IRMÃO, VALENTE, UM GÊNIO DAS  ARTES GRÁFICAS NO COMPUTADOR E FIZEMOS O EMBLEMA DO BLOCO. PEDI PARA O VALENTE COLOCAR GALHOS DE ARRUDAS PARA  ESPANTAR  AS INVEJAS, OLHO GRANDE  E  TODAS AS ENERGIAS DO MAU, PROTEGENDO UMA CAIXA DE GUERRA, E O SR. VALENTE CAPRICHOU, FICOU MUITO BONITO,  BEM GUERREIRO, TODOS GOSTAMOS

COMEÇAMOS  A NOS  PREPARAR  PARA DESFILAR E ERA O ÚLTIMO DESFILE  NA AV.  RIO BRANCO, NENHUM BLOCO DESFILARIA MAIS  NA AVENIDA ENCANTADA,  DE MUITAS  HISTÓRIAS E TRADIÇÕES  DO NOSSO CARNAVAL  CARIOCA. DEVIDO AS OBRAS PARA  AS OLIMPÍADAS  2016 O DESFILE  OFICIAL DA PREFEITURA PASSARIA PARA A  AV.  GRAÇA ARANHA.

APENAS OS BLOCOS  MAIS  TRADICIONAIS  DO RIO DE JANEIRO DESFILARAM NA AVENIDA RIO BRANCO, E  A ALEGRIA DA MANGUEIRA FAZ  PARTE  DESSE  GRUPO E DESSA HISTÓRIA DO CARNAVAL  BRASILEIRO.

TIVEMOS APENAS TRÊS MESES PARA PREPARAR O BLOCO PARA O DESFILE, MANDEI FAZER QUINHENTAS CAMISAS PARA OS COMPONENTES DO BLOCO E FIZ UMA  REUNIÃO COM A GAROTADA, MONTEI  A PRIMEIRA  DIRETORIA DE BATERIA. COM TODOS  OS RETIMISTAS DO BLOCO COMEÇAMOS OS  ENSAIOS  PARA AVENIDA, TRES VEZES POR SEMANA ELES  ENSAIAVAM SEM PARAR, SE DEDICANDO MUITO, SEMPRE  ME MOSTRAVAM MUITAS NOVIDADES O  QUE   MUITO  ME  ENCANTAVA DEMAIS. OS COMERCIANTES MANDAVAM REFRIGERANTES PARA OS ENSAIO DAS CRIANÇAS, CELIO REI´S,  O CAVEIRA, GRANDE AMIGO COMERCIANTE DO MORRO, AJUDOU MUITO  COM REFRIGERANTES, FILMOU O PRIMEIRO DESFILE DO BLOCO NA AV. RIO BRANCO, SOLTOU  FOGOS E AINDA LEVOU SUA FILHA PARA DESFILAR COMO RAINHA DO BLOCO, ELA FOI A PRIMEIRA RAINHA DO BLOCO A ALEGRIA DA MANGUEIRA.

EU FIZ O PRIMEIRO SAMBA DO BLOCO, POR QUE NÃO DEU TEMPO PARA FAZER O  CONCURSO E O BLOCO NEM TINHA ESTRUTURA  PRA ISSO, TANTO QUE O PRIMEIRO SAMBA DESFILOU TRÊS VEZES, NOS TRÊS ANOS  EM SEGUIDOS.

O SAMBA ARRASTOU O POVÃO NA AVENIDA, POR ISSO NÃO DEU PARA  ARISCAR, HOJE O SAMBA É HINO DO BLOCO.  CONVIDEI OS INTERPRETES COMO SARACUNDEIA, SERGIO RAIZ, CELSO GUARATIBA, DIDO DA MANGUEIRA E JORGE BOMBEIRO, ELES DEFENDERAM MUITO BEM O SAMBA NA AVENIDA,TODOS APLAUDIRAM E CANTARAM O SAMBA,FOI UM SUCESSO!

O PRIMEIRO DESFILE DO BLOCO FOI NA RUA VISCONDE DE NITERÓI  NA QUADRA DA  CANDELÁRIA ATÉ A FRENTE DA QUADRA DA MANGUEIRA, O  MEU QUERIDO  AMIGO CHIQUINHO DA MANGUEIRA, PRESIDENTE  G. R. E. S. E. P. DE MANGUEIRA, AJUDOU COM MIL REAIS, PARA CONTRATAR UM CARRO DE SOM, PORÉM O CARRO CUSTAVA R$1.500,00, FOI UM CORRE DAQUI E DALI, ANUNCIEI AS VENDAS DAS CAMISAS  PARA  AJUDAR A  PAGAR O CARRO DE SOM, MUITA GENTE VEIO AJUDAR, MAS MESMO COM TODO O ESFORÇO  SÓ  CONSEGUIMOS TREZENTOS REAIS  E O DONO DO CARRO NÃO QUERIA  ACEITAR DE JEITO NENHUM O DESCONTINHO. PASSEI EM UM BANCO PARA PEGAR PEGAR O DINHEIRO QUE FALTAVA, NÓS JÁ ESTÁVAMOS NA HORA DO DESFILE E NÃO PODIA TER ATRASO, COM MUITO CUSTO CONVENCEMOS O RAPAZ DO CARRO DE SOM.

O AMIGO ELSON  DO BAR,  JÁ ESTAVA  COM  DUAS CAIXAS DE ISOPOR GRANDES  CHEIOS  DE CERVEJAS, REFRIGERANTES E ÁGUAS, PEDI A ELE PARA LEVAR AS BEBIDAS PARA O CONSUMO DA GALERA NO DESFILE.

O MEU  AMIGO E PARCEIRO DE SAMBA  GUSTAVO LOUZADA, DE SANTOS, PAGOU O ALAN DO CAVACO PARA DESFILAR COM O BLOCO EM TODOS OS DESFILES.

FIZEMOS UMA  LINDA GRAVAÇÃO NO ESTÚDIO  DO CEZINHA DE PILARES,  COM O SAMBA QUE JÁ  ERA  HISTÓRIA NO BLOCO A ALEGRIA DA MANGUEIRA. DESFILAMOS NA VISCONDE DE NITERÓI COM A MAIOR ALEGRIA, UMA MULTIDÃO ATRÁS EMPURRAVA O BLOCO, ASSIM QUE CHEGAMOS NA  QUADRA DA MANGUEIRA O PNEU DO CARRO  DE SOM  FUROU  E O CARRO FICOU PARADO BLOQUEANDO A RUA, O MOTORISTA FICOU DESESPERADO, A NOSSA SORTE FOI QUE O NOSSO BLOCO JÁ ERA  REGISTRADO E TINHA A AUTORIZAÇÃO. A PREFEITURA NOS DEU A MAIOR  ASSISTÊNCIA,  COM A SET RIO E A GUARDA MUNICIPAL, O PREFEITO EDUARDO  PAES  ESTA DE PARABÉNS!

COMEÇAMOS  A CANTAR SAMBAS ANTIGOS, OS COMPOSITORES, CANTORES DA NOSSA COMUNIDADE E QUEM  PASSAVA NA HORA PEDIAM SAMBAS  E COM ISSO JÁ SE PASSAVAM TRÊS HORAS E  O CARRO NÃO SAIA DO LUGAR, PORQUÊ O MOTORISTA NÃO TINHA UM MACACO. LUIZ GRANDE, ENTROU DEBAIXO DO CAMINHÃO E  EU NÃO SEI O QUE ELE FEZ QUE DEU  CERTO E  TROCOU  O PNEU DO CARRO, O MOTORISTA NEM QUIS RECEBER O RESTANTE  DO PAGAMENTO E O BLOCO DESCEU A RUA VISCONDE DE NITERÓI COM A MAIOR A ALEGRIA, FOI UMA CENA QUE EU NUNCA MAIS ESQUECI, MUITO EMOCIONANTE!

ANOS DE DESFILE

O PRIMEIRO DESFILE  OFICIAL  DO BLOCO NA AV. RIO BRANCO, TIVEMOS  MUITO POUCO TEMPO  PARA SE ORGANIZAR, EU TIVE QUE PAGAR A PASSAGEM DE 120 PESSOAS ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS PRA IR  PARA  AVENIDA, LEVARAM OITO PEÇAS NO METRÔ E OS GAROTOS FORMANDO A MAIOR BATUCADA NO VAGÃO, TODO MUNDO SAMBANDO  FELIZ, QUANDO CHEGAMOS A CIDADE  TAVA  O MAIOR QUEBRA, QUEBRA, DOIS BLOCOS ESTAVA  BRIGANDO  E FOI O MAIOR CORRE,CORRE, MAIS DA METADE DOS  COMPONENTES  DO BLOCO QUE FOI PRA DESFILAR  FORAM EMBORA  E   FICOU POUCA GENTE, MAS MESMO ASSIM NÃO CORREMOS,  FICAMOS  E DESFILAMOS  CUMPRINDO  A AGENDA DA RIOTOUR, POIS ESTÁVAMOS  EM  FASE  DE EXPERIENCIA E NÃO PODIA  TER ERROS.

O BOÊMIO DE IRAJÁ  ESTAVA DESFILANDO E EM SEGUIDA O BAFO DA ONÇA  ENTRARIA, E DEPOIS  ERA A GENTE, A ALEGRIA DA MANGUEIRA E DEPOIS DA GENTE ERA CACIQUE DE RAMOS, QUE FORAM MUITO BACANA CONOSCO, QUANDO CHEGOU NOSSA VEZ, O GUAICY  O  PRIMEIRO  COORDENADOR  E  O AILTINHO MEU SOBRINHO  O PRIMEIRO MESTRE DA BATERIA DO BLOCO, DEU UMA ESQUENTADA NA BATERIA,  A GALERA COMEÇOU A CHEGAR, QUANDO CANTAMOS O SAMBA HINO DA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA VEIO TODO MUNDO PRA OLHAR, QUANDO O SAMBA HINO  ACABOU DE CANTAR, O SARACUNDEIA DEU  O  GRITO DE GERRA E CANTAMOS  O SAMBA DO BLOCO E  ARRASTAMOS TODOS  OS FOLIÕES  SAMBANDO E CANTANDO  O  SAMBA  ATÉ O FINAL  DA AVENIDA  RIO BRANCO.

O  POVO QUERIA MAIS E FOMOS BATUCANDO ATÉ A CENTRAL DO BRASIL E NESSA ATÉ O BOI QUE ERA A MASCOTE DO BLOCO AQUELE ANO FICOU PRA TRÁS, CHEGAMOS À CENTRAL DO BRASIL, PAGUEI  SETENTA PASSAGEM GRAÇAS AOS AMIGOS  QUE AJUDARAM PAGANDO A PASSAGEM DE OUTROS AMIGOS E NO FINAL DEU TUDO CERTO, FOMOS TODOS PARA MINHA CASA  E EU HAVIA DEIXADO UMA CAIXA DE ISOPOR CHEIO DE CERVEJA, REFRIGERANTES E ÁGUA, COM UM PANELÃO DE MOCOTÓ E COMEMORAMOS  A NOITE  TODA O SUCESSO DO BLOCO A ALEGRIA DA MANGUEIRA,QUE COM MENOS DE TRÊS MESES DE EXISTÊNCIA, DESFILOU E  GARANTIU  A SUA PERMANÊNCIA NO CARNAVAL MAIS TRADICIONAL  DO RIO DE JANEIRO E SE TORNOU EFETIVO DO CARNAVAL DA  PREFEITURA  RJ.

O SEGUNDO  DESFILE DO BLOCO GANHAMOS TEMPO PARA TRABALHAR  E O BLOCO JÁ ESTAVA  MAIS FORTE  TRIPLICOU O NÚMERO DE COMPONENTE, A COMUNIDADE JÁ ACREDITAVA MAIS  E PARTICIPOU MUITO MAIS, SÓ QUE O BLOCO NÃO TINHA COMO FAZER DINHEIRO E NÃO TÍNHAMOS PATROCÍNIO, EU FIZ UM EMPRÉSTIMO E COMPREI MIL CAMISAS  COM  A ESTAMPA  DO RETRATO DO MORRO DA MANGUEIRA, FOTO TIRADO DO MUSEU DA QUINTA, CASA DO PRIMEIRO IMPERADOR DO BRASIL DOM PEDRO PRIMEIRO E  FIZ UM  KIT COM CAMISA, CD COM O SAMBA DO BLOCO E UM DVD DO PRIMEIRO DESFILE DO BLOCO NA AV.  RIO BRANCO,  E UM VÍDEO DO CONCURSO DA RUA SHOW DE BOLA DO RJTV, COLOQUEI  NAS BANCAS DE JORNAL DO MORRO, MAS NÃO TIVERAM MUITAS VENDAS, O POVO QUERIA DE GRAÇA, POR QUE  NO PRIMEIRO ANO DEMOS DE GRAÇA, AI TODO MUNDO QUERIA DE NOVO, MAS NÃO DAVA POR QUE ERAM MUITOS GASTOS, MAS GRAÇAS A DEUS CONSEGUI PAGAR O CARRO DE SOM, AS CAMISAS, AS BEBIDAS.

A MINHA AMIGA ARLETH,  DE ESPIRITO SANTO, VENDO A NOSSA LUTA PAGOU DUAS  VANS PARA LEVAR  OS COMPONENTES  ATÉ  AVENIDA, AS DUAS VANS SUPERLOTADAS DEU DUAS VIAGENS CHEIAS E FIZEMOS UM DESFILE MARAVILHOSO PARECIA QUE  O POVO ESTAVA  ESPERANDO A GENTE, FOI UM DESFILE SENSACIONAL E INESQUECÍVEL.

O TERCEIRO  ANO DE DESFILE  DA A ALEGRIA DA MANGUEIRA, O BLOCO ESTAVA COM MUITAS DIFICULDADES E SEM DINHEIRO,  NENHUM  PATROCÍNIO, COMO HAVIAM SOBRADO CAMISAS DO ANO PASSADO E MUITO MATERIAL, MAS  MESMO ASSIM EU PAGUEI AS EQUIPES DE SOM PARA TOCAR NOS  EVENTOS DO BLOCO E ARQUEI COM TODO O CUSTO DOS EVENTOS, CARRO DE SOM, AS BEBIDAS, AS COMIDAS E GARANTI A PASSAGEM  IDA E VOLTA  DA GALERA PARA DESFILAR NA AV.  GRAÇA ARANHA, GRAÇAS A DEUS  DEU TUDO CERTO.

NO TERCEIRO ANO O RESPONSÁVEL  DA BATERIA DO BLOCO  FOI O MESTRE  SAMUEL QUE COM TODAS AS DIFICULDADES QUE O BLOCO ESTAVA PASSANDO E TODAS AS PEÇAS DA BATERIA QUEBRADAS, EM NENHUM MOMENTO FRAQUEJOU E FALOU QUE IA DAR UM JEITO  NAS PEÇAS E QUE EU PODERIA FICAR TRANQUILO QUE ELES IRIAM  SACUDIR A AVENIDA, SAMUEL JUNTOU COM MAIS  CINCO GAROTOS  E CONSERTARAM TRÊS PEÇAS E ENCAROU A AVENIDA SEM TER UM PINGO DE MEDO, POR QUE  EU HAVIA FALADO PRA ELES QUE SE O BLOCO NÃO DESFILAR SERIA ELIMINADO DA RIOTOUR E NÃO PODERIA DESFILAR MAIS, VIROU QUESTÃO DE HONRA, ELES FORAM E  ENCARARAM A AVENIDA. EU ME ORGULHEI MUITO DA ATITUDE DO SAMUEL  E DOS  GAROTOS QUE SÃO  MENINOS AINDA E ENCARARAM  ESSE DESAFIO SEM MEDO, FIQUEI MUITO FELIZ  COM  ELES, POR  QUE TENHO  TODOS ELES  COMO FILHOS  E VER ENCARAR ESSE DESAFIO TÃO POUCA IDADE É UM ORGULHO PRA QUALQUER PAI,  CHEGAMOS NA AVENIDA E SAMUEL  VIU UM CARA COM A ROUPA DO CACIQUE DE RAMOS PASSANDO COM DUAS PEÇAS NA MÃO, UM REPIQUE E UM TAMBORIM E ELE CONVIDOU O AMIGO PARA DESFILAR CONOSCO  E ELE GOSTOU MUITO DE DESFILAR COM AGENTE, DEMOS UMA CAMISA E ELE SUBIU NO CARRO DE SOM COM OS GAROTOS, A BATERIA DEU O ESQUENTA  E EM SEGUIDA OS INTERPRETES CANTARAM O SAMBA HINO DA MANGUEIRA, A AVENIDA LOTOU, MAIS DE CINCO MIL PESSOAS  ENVOLTA DO BLOCO, OS INTERPRETES DERAM O GRITO DE GERRA  E ENTRARAM CANTANDO O SAMBA DO BLOCO E TODOS QUE ESTAVAM NA AVENIDA VEIO ATRÁS DO BLOCO CANTANDO E SAMBANDO COM A MAIOR ALEGRIA FOI MUITO BOM, COM TODAS AS DIFICULDADES FOI UNS DOS MELHORES DESFILES DA ALEGRIA DA MANGUEIRA.

AGORA   SE PREPARANDO PARA  O  QUARTO ANO  DE DESFILE DO BLOCO A ALEGRIA DA MANGUEIRA, ESSE ANO VAI TER CONCURSOS DE SAMBA, DE RITMISTA, ESCOLHA DA RAINHA, PRIMEIRA E SEGUNDA PRINCESA PARA O  DESFILE  OFICIAL  NA AV. GRAÇA ARANHA COM PREMIAÇÃO EM DINHEIRO.

 

Smash It Up // Facivii - Endless Me
icon-downloadicon-downloadicon-download
  1. Smash It Up // Facivii - Endless Me
  2. Missing You // Facivii - Endless Me
  3. Pump The Club // Facivii - Endless Me
  4. Blue Groove Deluxe // Facivii - Endless Me
  5. Extreme Shot // Facivii - Endless Me
  6. Modern Dance Chart Opening // Facivii - Endless Me
  7. Drifter // Facivii - The New Moon